A chucha, quando e porquê?

Já à bastante tempo que penso em escrever sobre este tema.
Agora que estou aqui um pouco sem sono voltei a pensar no assunto e aqui vos deixo a minha opinião.
Por várias vezes tenho me deparado com situações onde vejo crianças, algumas já bem crescidas, com a chucha na boca sem estarem em nenhuma situação de birra ou com sinais de mau estar ( por exemplo cólicas) ou sono.


Tenho visto crianças descontraídas a brincar com a chucha na boca e isso faz-me pensar. Grande vontade já tive de intervir mas acho que não seria bem interpretada. Bom...
Como sabem tenho 3 filhos, já grandes mas todos usaram chucha na altura certa.
Na minha opinião, é útil quando queremos serenar as nossas crianças, prepara-las para o sono ou até para as consolar se estão doentes e impacientes. Mas fora disso não devem ser utilizadas banalmente. Até porque podem provocar entre outras coisas o atraso na vocalização. Chegam a andar o dia todo com a chucha na boca, ora isto para o bom desenvolvimento da arcada dentária não é nada bom.
Em resumo a criança habitua-se a estar sempre  e pedir a chucha quando na realidade não precisa.
Depende da educação que damos aos nossos filhos, se somos determinados em relação a uma regra ou se cedemos e aí as crianças são espertas e logo reclamam para si a vontade de as quebrar.
Se demonstrarmos que a chucha só será disponibilizada quando num dos casos que referi em cima e formos coerentes, a criança vai percebendo que não vai conseguir quebrar a regra.
Cada um depois saberá bem em que altura deverá tirar a chucha por completo, mas lá está, terá de ser assertivo e sem voltar a trás. Nunca se esqueçam que estamos a dar exemplos de coerência e determinação!!
E qual a vossa opinião?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 Comments: